VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

30/11/2009

Internet o mundo é uma bola


Ninguém precisa ter uma bola de cristal para saber que hoje na internet tem de tudo, e tem até uma frase que eu já vi, e que concordo plenamente que diz “ caiu na net já era”.Bom vasculhando os sites e blogs no mundo da rede de computadores eu achei um blog que segundo o proprietário que eu nunca vi e não imagino quem seja já tinha postado meses antes sobre aquela pegadinha do Barulhada e depois que a matéria foi no ar pela TV, o proprietário do blog que leva o nome de “saber é bom de mais” postou novamente comentando sobre sua suposta antecipação do caso barulhada e que segundo ele ainda seria sucesso na internet. E mais nesta segunda postagem ele fala que vai mudar para Catalão no mês que vem, como a postagem é do mês de novembro tudo indica que ele estará mudando para nossa cidade agora em dezembro. Na postagem seguinte vou colocar a matéria dele na íntegra, para você comprovar, essa é a internet o mundo é uma bola.

Mauricio Kubrusly desvenda o mistério do “Baruiada”

Lembram que em meados de junho postei o trote em “controlador de vôo” no interior de Goiás e todo mundo rachou o bico com o episódio? Pois ontem no quadro Detetive Virtual do Fantástico, o repórter Mauricio Kubrusly foi até Catalão, cidade vizinha para qual aliás estarei me mudando mês que vem, e entrevistou o dito cujo Barulhada, conhecido pela população local como “Baruiada” mesmo e protagonista da hilária situação. Eu não vi o programa mas soube disso por um amigo, então pra quem não viu estou colando logo abaixo o vídeo da matéria veiculada ontem.

Gafe: Luciano do Valle chama a Band de Globo.

1° de Dezembro dia Mundial de Combate à AIDS.


O Dia Mundial de Combate à Aids é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV/Aids. O Dia Mundial de Combate à Aids foi instituído em 1988. Na maioria dos países, esse dia já se tornou um evento anual, que conta com a participação de diversos segmentos da população. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Goiás o time Campeão em Decepção.


Quanta enganação, quanta decepção, que papelão, mais uma vez não deu zebra não, foi mesmo ilusão. Que timinho, como gostaria de poder chamá-lo de timão! Você está falando do Corinthians? Não, eu estou me desabafando pela falta de competência e pela grande fila de anos e anos sem ganhar títulos de expressão nacional e internacional que este timinho verdinho,verdinho chamado Goiazinho todos anos nos presenteia com o troféu DECEPÇÃO. Espera aí, eu não sou torcedor do Goiás, aliás nunca fui,o que nos deixa triste é ver aqueles torcedores no Serra Dourada pulando de alegria(falsa) feito idiotas como se comemorasse algum título por motivo da vitória contra o São Paulo que já não serve para nada. Se tem uma palavrinha que esse time do Goiás não conhece o sabor, é de títulos, mal consegue ganhar esse péssimo, podre e desestruturado campeonatinho goiano. Que tristeza, chega de moleza , quando será que esse time do Goiás vai ser campeão, já sei no ano de são nunca, é pode ser, quem sabe então.

Vereador Mardon comanda sessão solene para entrega de títulos de cidadãos Tresranchenses.


Nesta ultima sexta feira dia 27 de novembro de 2009 foi realizada na Câmara Municipal de Três Ranchos Goiás uma inesquecível e importante sessão solene presidida pelo Presidente da casa vereador Mardon Cleib da Silva para à entrega de títulos de cidadãos e cidadãs Tresranchense a 16 ilustres homenageados. Segundo o Vereador Mardon esta é uma pequena e simples homenagem para reconhecer e agradecer os inúmeros serviços prestados e por todo amor e carinho dispensados por essas pessoas ao longo de suas vidas para com a cidade de Três Ranchos, sempre ajudando e colaborando com o progresso e desenvolvimento dessa importante cidade. Mardon destacou também que estava muito feliz e realizado em poder prestar essa homenagem a essas pessoas tão queridas e trabalhadoras, que merecem todo o nosso respeito e admiração. E finalizou: "A nossa cidade só tem que agradecer de coração a todos os homenageados dessa noite e a todos aqueles que vivem lutam e trabalham para construir uma Três Ranchos cada vez melhor para todos." Finalizou.

Sidney da Sapataria Brasil é homenageado com título de cidadão Tresranchense.


Entre os 16 agraciados com o título de cidadão Tresranchense pela Câmara de Vereadores de Três Ranchos no último dia 27 de novembro, podemos destacar o empresário do ramo de calçados em Catalão, ex-jogador de futebol e um apaixonado pela natureza e pelo lago azul nosso amigo Sidney Rodrigues da Costa, mais conhecido como Sidney da Sapataria Brasil. Sidney que conta com um currículo fantástico no mundo do esporte em especial no futebol, onde jogou como goleiro pelas as equipes do América Mineiro, Flamengo do Rio de Janeiro e também com passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira onde atuou em jogos pela Europa ao lado de grandes craques daquela época, entre eles o goleiro Carlos do Corinthians, e jogou também ao lado de Wanderley Luxemburgo hoje uns do grandes técnicos do futebol brasileiro e muito outros jogadores famosos. Quem conhece o Sidney sabe da sua garra e determinação em nunca desanimar e acreditar que podemos construir e conseguir cada vez mais, sempre com muita fé, esperança, humildade, sinceridade e muita força de vontade em vencer na vida . Só podemos dizer que foi mais um título merecido a esse jovem empresário de muita visão e profissionalismo para o sucesso, e que já conta na sua galeria pessoal e profissional com uma infinidade de troféus, medalhas e títulos que demonstram todo o seu carisma, amor, dedicação e talento para vencer desafios. Parabéns Sidney por mais esse merecido e honrado título, um abraço e muita saúde e sucesso. São os votos do Blog VINOBLOK

Dr: Aguinaldo Mesquita recebe título de cidadão Tresranchense.


Mais um que também foi contemplado e homenageado com o título de cidadão Tresranchense foi o nosso amigo e super conhecido em toda a região o Médico e Ex-Prefeito de Catalão Dr: Aguinaldo Mesquita. Dr: Aguinaldo, que na hora de realizar o seu discurso de agradecimento pelo título recebido, ficou bastante emocionado em relembrar quando veio para região e teve a grata satisfação de trabalhar também como médico na querida cidade de Três Ranchos. O homenageado com os olhos cheios de água e com o coração batendo forte ainda em seu discurso relembrou quando conheceu o Ex- Prefeito Eurípedes Pereira e de todos os bons e maus momentos vividos no inicio de sua carreira. Parabéns Dr: Aguinaldo o senhor. merece muito mais.

Flamengo à um jogo de ser Campeão Brasileiro 2009.


Depois de um jejum de mais de 15 anos o rubro-negro carioca está com a mão na taça. Ontem depois da vitória sobre o Corinthians já se podia notar pelas ruas da cidade e com certeza em todo o país a grande e feliz euforia dos torcedores flamenguistas desfilando em carros e fazendo uma tremenda festa, já sonhando com o seu sexto titulo Brasileiro. Domingo que vem acontece a ultima rodada do campeonato Brasileiro 2009 e o time da gávea só depende dele mesmo para se sagrar campeão. Na foto clicada nesta manhã de segunda feira, podemos ver que os fanáticos torcedores do Mengão já usaram e já lavaram as suas camisas esperando a hora tão esperada de gritar é campeão, é campeão, é campeão.

Sociedade Protetora dos Animais de Catalão realiza sua 3ª Feira de Adoção.


A SPAC Sociedade Protetora dos animais de Catalão realizou no ultimo sábado dia 28 mais uma feira de adoção de filhotes de cães. É a terceira feira realizada pela entidade que recolhe e cuida dos animais abandonados pela cidade. Segundo os integrantes da SPAC essa ultima feira realizada mais uma vez no calçadão da Avenia Raulina Fonseca Paschoal foi positiva e anuncia novos projetos para 2010 entre eles, será iniciado em breve um trabalho de castração de todos animais que estiverem sobre a responsabilidade da SPAC. Os amigos dos animais como são conhecidos comunica também que não costuma divulgar em público o endereço da sede improvisada da entidade, por que segundo eles, tem pessoas que chega a jogar animais pelos muros da sede mostrando um descaso e um desamor muito grande para com os animais domésticos. E lembram ainda que maltratar animais é crime, se você presenciar algum tipo de maldade ou violência contra os animais, denuncie, não aceite e ligue para polícia 190.

Seu Jorge apresenta em SP, em Catalão como sempre show cultural nada.


Aclamado no Brasil e no exterior, Seu Jorge voltou à São Paulo com um show que passeia por sua carreira musical. Na noite desse domingão (29, só ficou em casa curtindo o tédio do final de semana quem quis, afinal o público paulistano pôde assistir ao show de Seu Jorge, em show único, realizado no Via Funchal, na capital paulista. É sempre assim nota dez para as grandes capitais e nota zero para nossa cidade. O final de ano chegou, e a nossa Catalão pelo jeito não vai promover nenhum evento realmente cultural e de graça para todos os catalanos e visitantes nesta epóca do ano. Quem dera Catalão presentear nós todos com grandes shows e eventos culturais, infelizmente quanto acontece de ter algun show musical, por essas bandas, a preferência é sempre para cantores da chamada música sertaneja, que eu particularmente acho pobre, cansativo e letras que de cultura mesmo não tem nada, que pena, mas é como dizem por ai uns gatos pingados pagos, viver aqui é bom de mais, deve ser mesmo, eles pegam a grana e vão viajar e ficamos aqui sonhando alto perto do céu.

Homem Aranha 4 mais evoluido.


Depois de passar meses calado, finalmente Tobey Maguire resolveu soltar o verbo sobre seu próximo projeto, o mundialmente esperado Homem Aranha 4. O ator conta que só voltou a série porque deu uma espiada no roteiro e viu que seu personagem evoluiria, pelo menos um pouco. “Ele ainda é Peter Parker, mas espero que ele consiga crescer um pouco”, disse em entrevista à MTV.

Dia Nacional de Ação de Graças


A virtude da gratidão está em toda a Bíblia. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor..." E outra vez: "Entrai por suas portas com ações de graças..." (Sl 92.1 e 100.4). Assim, o render graças a Deus , é tão antigo quanto a humanidade. Vem dos tempos bíblicos e reflete-se ao longo da história. O costume do "Dia de Ação de Graças" vem dos Estados Unidos. Em 1620, saindo da Inglaterra, singra os mares o "Mayflower", levando a bordo muitas famílias. São peregrinos puritanos que, fugindo da perseguição religiosa, vão buscar a terra da liberdade. Chegando ao continente americano, fundam treze colônias, semente e raiz dos Estados Unidos da América do Norte. FONTE: PortalSãoFrancisco

Cursos de Faculdades mais procurados:


Veja esta lista dos cursos de faculdades mais procurados, informações importantes divulgadas em 27 de novembro de 2009 pelo MEC e INEP, o censo dos cursos superiores 2008-2009, pode servir como fonte de análise para saber quais são os cursos de graduação alta, servindo de base para escolher o que prestar no vestibular 2010.
Lista de cursos superiores com o maior número de matrículas em 2008
1º lugar curso de Administração - com o total de 864.223 alunos matriculados
2º lugar curso de Direito - com 638.741 estudantes matriculados
3º curso de Engenharia 356.553 matrículas
2º curso de Pedagogia 313.608 matrículas
3º curso de Comunicação social 225.440 matrículas
4º curso de Enfermagem 224.330 matrículas
5º curso de Ciências contábeis 204.657 matrículas
6º curso de Educação física 185.742 matrículas
7º curso de Letras 165.641 matrículas
8º curso de Ciências biológicas 132.601 matrículas
9º curso de Psicologia 117.779 matrículas
10º curso de Ciência da computação 112.857 matrículas
11º Fisioterapia
11º Farmácia
12º Sistemas de informação
13º Medicina
12º História
15º Matemática
16º Nutrição
17º Serviço Social e orientação
18º Arquitetura e Urbanismo
19º Economia
20º Design
21º Turismo
22º Geografia
Se você quiser informações mais amplas e abrangentes visite o site do INEP http://www.inep.gov.br/ que acabou de divulgar o resultado de sua coleta anual de informações sobre as IES - Instituições de Educação Superior, revelando estatísticas sobre os cursos de graduação presenciais ou EAD Ensino a Distância, trazendo várias análises e comparações sobre cursos seqüenciais, número de vagas oferecidas, informações gerais sobre inscrições e muito mais

Um excelente livro para oferecer neste natal.


Se procura oferecer neste natal um livro diferente e certamente original, o livro “Poupar é Ganhar” é o presente ideal. Este livro foi lançado este ano, é fruto do trabalho realizado por um blogguer que foi convidado a passar de blog para livro! Este livro contem 225 dicas de poupança, é sem duvida um excelente presente para oferecer neste natal.

Devido à morte de seu pai, Gugu Liberato não apresentou o Programa deste domingo.


A atração dominical da Record foi exibida no horário, das 19h50 às 22h35, porém nenhum substituto foi escalado para comandar o programa, que foi alimentado pelos quadros já preparados. Sem o apresentador, a atração manteve-se isolada na vice-liderança com uma média de 12 pontos contra 10 do SBT e 6 da RedeTV!. A Globo liderou com 20. O destaque ficou por conta do quadro Sonha mais um sonho, que preencheu toda a grade ao mostrar o drama de um ex-policial cadeirante que teve sua casa reconstruída e adaptada às suas necessidades. Edição: Luciano Dias Fonte: todocanal

29/11/2009

Curiosidades da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.


Em 18 edições de Copas do Mundo, contadas de 1930 até 2006, a seleção brasileira enfrentou 43 equipes diferentes, sendo que com 20 delas jogou mais de uma vez. Mas nenhum país esteve à frente do Brasil em Mundiais de futebol mais do que a Suécia. Brasil e Suécia já se enfrentaram seis vezes em Copas. Os suecos jamais conseguiram uma vitória. Foram quatro vitórias da seleção, incluindo a final de 1958, e dois empates. Logo atrás aparecem Espanha, Tchecoslováquia e Itália, com cinco confrontos.

1950 Brasil 7 x 1 Suécia (quadrangular final)
1958 Suécia 2 x 5 Brasil (final)
1978 Brasil 1 x 1 Suécia (primeira fase)
1990 Brasil 2 x 1 Suécia (primeira fase)
1994 Brasil 1 x 1 Suécia (primeira fase)
1994 Brasil 1 x 0 Suécia (semifinais)

Todos pelo o planeta


A cidade de Copenhague, capital da Dinamarca, vai sediar entre 7 e 18 de dezembro de 2009 a COP-15, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A reunião vai contar com a presença de líderes de diversos países que vão negociar um acordo para criar metas para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa. Ambientalistas e diversos políticos envolvidos nas negociações encaram a COP-15 como um encontro crucial para a elaboração de um acordo que substitua o Protocolo de Kyoto (firmado em 1997, no Japão) a partir de 2012, quando este perderá sua validade. De acordo com o estudo mais respeitado sobre as mudanças climáticas, feito pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC na sigla em inglês), a temperatura da Terra subiu 0,74 grau Celsius entre 1906 e 2005 e continua subindo. Caso nada seja feito, podemos esperar efeitos devastadores, como grandes secas, enchentes, ondas de calor e elevação do nível dos oceanos, que poderia, no limite, destruir cidades e arquipélagos

Lei proposta pelo Senador Marconi Perillo, garante vagas para os aprovados em concursos públicos.


O sonho de todo concurseiro bem-sucedido está perto de virar realidade. Um projeto de lei do Senado promete reduzir significativamente a angústia dos candidatos aprovados nas seleções públicas e garantir a nomeação para os cargos conquistados. A proposta do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) pretende alterar o Estatuto do Servidor Público, incluindo no texto da Lei nº 8.112/90, a obrigatoriedade de convocar os aprovados de acordo com o número de vagas previsto no edital, mediante um cronograma a ser seguido durante a validade do concurso. O projeto foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e aguarda, agora, a apreciação da Câmara. O que pode parecer pouco ao cidadão comum, aos consurseiros representa muito, especialmente aos aprovados em uma seleção. Isso porque quem alcançou uma vaga no serviço público invariavelmente dispendeu muito tempo e dinheiro até chegar lá. Na apresentação da proposta, o senador goiano argumentou que, embora a legislação permita, a não nomeação de candidatos aprovados deveria ser uma raríssima exceção, e não o lugar comum que se tem visto nos últimos anos. “É uma carta branca para o abuso do poder por parte de administradores públicos irresponsáveis e insensíveis ao interesse público e aos esforços de candidatos”, define Perillo.

Preso segundo PM acusado de tentar matar mulher no Rio


O cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marcelo Machado Carneiro, 40 anos, foi detido no fim da noite deste sábado, na casa de um parente, em Cosmos, na zona oeste do Rio. Lotado no 1º BPM (Estácio), o PM, que estava foragido, é um dos acusados de roubar cerca de R$ 1.750, abusar e tentar matar uma vendedora de 21 anos na sexta feira à noite nas Paineiras, no Alto da Boa Vista. O outro acusado, o soldado Rodrigo Nogueira Batista, já havia sido preso na tarde de sábado. A prisão provisória …

Vírus destruidor brasileiro idiota


Fiquem atentos nos próximos dias!E todos os dias, não abram nenhuma mensagem que fale mal do Lula A CIA está incluindo nas mensagens ofensivas ao Lula o virus-Arquivo chamado
" BRASILEIRO IDIOTA", Independente de quem a enviou.• é um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos Os seus contactos.• É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo..• Se receber a mensagem chamada 'BRASILEIRO IDIOTA não a abra e apague do seu computador imediatamente!• É o pior vírus Anunciado pela CNN e
classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu . Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele.• O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informaões Vitais de seu funcionamento são guardadas.•
ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ
CONHECE



Atenção, para quem tem carro com ar condicionado


Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro. Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos. O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2. No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg (40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas. Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.
"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".

27/11/2009

O natal vem vindo, Bem vindo o natal.


O Natal vem vindo, vem vindo o natal. Então chegou o natal, e o que você fez o ano termina e começa outra vez. Então é natal, viva o amor, a paz, o perdão. Neste Natal, queremos mais vida e menos violência e miséria. Feliz você neste natal. São os votos do Vinoblok.

Dieta da Cerveja.


1 - Beba uma garrafa de cerveja antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite.

2 - A cerveja é elaborada a partir de vegetais: Lúpulo, levedura, malte, cereais,etc. Logo, a cerveja é, praticamente uma GRANOLA.
3 - A cerveja contém 95% de água; Portanto, a cerveja é um alimento hidratante.
4 - A cerveja pode ser acompanhada de castanhas (de caju, do Pará, etc), amendoim,amêndoas, nozes, avelãs, etc. Tudo isso é de origem vegetal e são saudáveis.
5- Probleminha: como levar 1 caixa de cerveja gelada do supermercado para casa em um carro quente? Solução: beba no estacionamento mesmo.
6 - Equilíbrio: se você beber porções iguais de cerveja clara e cerveja escura.Isto é uma dieta balanceada. Saudável, portanto.....
7 - A cerveja contém conservantes, logo... conservam você. Conservantes fazem você parecer mais jovem.
8 - Escreva "tomar uma cerveja" no início de sua lista de coisas a fazer hoje.Assim, pelo menos UM item de sua agenda você vai conseguir cumprir.
9 - Uma caixa de cerveja pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias e carboidratos. Não é prático isso?

Dia Nacional do Combate ao Câncer


A primeira fase do Programa Nacional de Combate ao Câncer de Colo do Útero, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em 1998, apresentou diversas falhas de organização e encaminhamento que podem ter comprometido os resultados obtidos e divulgados pelo ministério. Essa afirmação é feita por Alfredo Roberto Netto, autor de uma dissertação de mestrado apresentada à Ginecologia da Unifesp.
http://www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed157/pesq3.htm

Aconteça o que acontecer....



Religião


Renata Santos na playboy de Fevereiro


Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira, assinou contrato com a “Playboy” e será capa de fevereiro da revista. Isso é uma espécie de “pedido de desculpas” da publicação com Renata.
Em fevereiro de 2004, ela foi substituída na última hora por Antonella, do “Big Brother 4”. E acabou no recheio da revista dois meses depois.

Indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão 2009


Goleiro: Bruno (Flamengo); Marcos (Palmeiras); e Victor (Grêmio).

Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro); Léo Moura (Flamengo); e Vítor (Goiás).

Zagueiro (direita): André Dias (São Paulo); Chicão (Corinthians); e Danilo (Palmeiras).

Zagueiro (esquerda): Miranda (São Paulo); Réver (Grêmio); e Ronaldo Angelim (Flamengo).

Lateral-esquerdo: Armero (Palmeiras); Júlio César (Goiás); e Kléber (Internacional).

Volante (direita): Hernanes (São Paulo); Pierre (Palmeiras); e Willians (Flamengo).

Volante (esquerda): Guiñazu (Internacional); Maldonado (Flamengo); e Sandro (Internacional).

Meia-direita: Cleiton Xavier (Palmeiras); Diego Souza (Palmeiras); e Souza (Grêmio).

Meia-esquerda: Conca (Fluminense); Marcelinho Paraíba (Coritiba); e Petkovic (Flamengo).

Primeiro atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG); Fernandinho (Barueri); e Fred (Fluminense).

Segundo atacante: Adriano (Flamengo); Iarley (Goiás); e Ronaldo (Corinthians).

Treinador: Andrade (Flamengo); Celso Roth (Atlético-MG); e Silas (Avaí).

Revelação: Fernandinho (Barueri); Giuliano (Internacional); Paulo Henrique (Santos).

Árbitro: Héber Roberto Lopes; Leonardo Gaciba; e Paulo César Oliveira.

Craque da galera: Conca (Fluminense); Hernanes (São Paulo); e Petkovic (Flamengo).

Imagens fortes, terrorismo contra ás mulheres.


Infelizmente a violência contra as mulheres seja em qualquer parte deste planeta ilusoriamente dominado por seres monstruosos nomeados de humanos, continuam praticando monstruosidades como essas. Vejas essas fotos de mulheres queimadas e multiladas no Paquistão.
Zainab Bibi, 17 anos, ajusta o véu para a fotografia em Islamabad, Paquistão. Zainab foi queimada em seu rosto com ácido jogado por um menino a quem ela recusou se casar há cinco anos. Ela já foi submetida a várias cirurgias plásticas para tentar se recuperar de suas cicatrizes.
Todas as fotos desta e das postagem seguintes são oriandas do blog filhote de pombo.

Mulheres paquistanesas desfiguradas (4)


Shahnaz Bibi, 35 anos, posa para a fotografia em Lahore, Paquistão. Dez anos atrás Shahnaz foi queimada com ácido por um parente devido a uma disputa familiar. Ela nunca fez nenhuma cirurgia plástica.

Mulheres paquistanesas desfiguradas (3)


Shameem Akhter, 18 anos, posa para as lentes do fotoógrafo Emilio Morenatti na sua casa em Jhang, Paquistão. Shameem foi estuprada por três rapazes que jogaram ácido em seu rosto a três anos atrás. Shameem foi submetida a 10 cirurgias plásticas para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

Mulheres paquistanesas desfiguradas (2)


Irum Saeed, 30 anos, posa para a fotografia em seu escritório na Universidade urdu de Islamabad, Paquistão, quinta-feira, 24 julho, 2008. Irum foi queimada no rosto, costas e ombros a doze anos atrás, quando um rapaz a quem ela rejeitou o casamento jogaou ácido sobre ela no meio da rua. Ela já foi submetida a 25 cirurgias plásticas para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

Mulheres paquistanesas desfiguradas


Saira Liaqat, 26 anos, mostra para a câmera um retrato dela antes de ser queimada em sua casa em Lahore, Paquistão. Quando ela tinha quinze anos, Saira foi obrigada a se casar com um homem da sua família, porém sua família só permitiu que ela fosse morar com ele após terminar os estudos. O marido não gostou da idéia e no final de Julho de 2003, chegou na casa dela com um embrulho, e pediu para que ela fose buscar um copo com água. Ela foi até a cozinha buscar e quando se virou para lhe entregar a água, ele jogou ácido em sua cara, cegando-lhe o olho direito e comprometendo a capacidade de visão do esquerdo. Saira foi submetida a 9 cirurgias plásticas para tentar se recuperar de suas cicatrizes.

Os 10 mandamentos do pão duro.


1. Nunca dizer : “Pode ficar com o troco”. Troco é troco. .

2. Não colocar a mão no bolso em vão.

3. Amar seu bolso como a si mesmo.
4. Lembrar que tudo tem sem preço. Então, vamos às promoções!
5. Pechinchar sob todas as formas.
6. Não desperdiçar nenhuma moedinha se quer.
7. Ir a compras somente aos domingos, quando quase tudo está fechado.
8. Valorizar cada centavo.
9. Analisar o custo/benefício.
10. Emprestar sempre com juros. Jurar é pecado. Cobrar juros,não!

Afinal, o que é o amor?


Certamente cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, refletiu sobre o amor. Essa energia que movimenta toda a humanidade, muito mais preciosa que o ouro, e de cuja existência às vezes se duvida. É procurada nos outros, em nós mesmos, nos livros e, quando não é encontrada, leva à dolorosa sensação de solidão. Comecemos nossa reflexão vendo o que "não é amor". Há uma confusão muito grande entre o amor verdadeiro e um produto similar chamado amor de troca - uma conduta usada como moeda, para dar direito a cobrar determinados comportamentos dos companheiros. Exemplo típico disso é a eterna cobrança: "Eu sempre cuidei de você, agora que preciso não o tenho comigo". O amor é uma energia que cresce dentro de nós e nos convida a estar com o outro. Quando estamos em estado de amor, torna-se inevitável agir de forma amorosa. Portanto, o outro, no fundo, faz-nos um favor ao se deixar amar por nós. O amor não é um convite à infelicidade. Quando, numa relação, as pessoas se sentem amarguradas, convém refletir cuidadosamente, pois o amor é uma energia que impulsiona para a vida. Quando estamos amando alguém, sentimo-nos vivos e em sintonia com o Universo. Amar não é viver assustado, procurando adivinhar o que o parceiro quer, para obter sua aprovação ou temendo o seu mau humor. O sentimento do amor nos dignifica e nos dá a verdadeira dimensão do nosso valor; faz-nos sentir que pertencemos à raça humana e que não somos meros complementos um do outro.
Roberto Shinyashiki

Marina Silva diz que PV não é partido de esquerda


A Senadora pelo Acre Marina Silva, pré candidata à vaga do PV para as eleições presidenciais de 2010, disse na quinta feira em São Paulo que seu partido não é de esquerda e que o Psol, que discute uma possível aliança para o pleito do ano que vem, sabe disso. A parlamentar afirmou que as duas legendas não estão “fazendo um pacto por mais cinco segundos, dez segundos de televisão”, e sim se unindo pela “necessidade de ter uma aproximação”. As informações são do jornal O Globo.

26/11/2009

SPAC realiza feira de adoção de filhotes.


A SPAC Sociedade Protetora dos Animais de Catalão, vai realizar neste sábado dia 28 de novembro mais uma feira de adoção de filhotes. Mais uma vez os chamados "amigos dos animais" de Catalão estarão à postos na Avenida Raulina Fonseca Pascoal no centro da cidade, próximo a loja Dicasa, doando filhotes de cães, todos recolhidos nas ruas, ou doados e trazidos por pessoas que também gostam e defendem os animais. A SPAC lembra que todos os filhotes que serão doados estão todos vacinados e medicados. Se você quer então adotar um focinho ou se preferir filhotinho, compareça nesse próximo sábado apartir das 8 horas da manhã no calçadão Da avenida Raulina, no centro e adote um amiguinho. Contamos com sua valorosa colaboração e compreensão, e que Deus te abençoe.

Fale em público sem hesitar nem tremer.


1- Seja você mesmo !
Essa é a primeira e maior dica de como falar melhor: a naturalidade acima de tudo.
2- Desenvolva sua voz e fale no tom certo. Vozes que parecem estar choromingando não indicam nenhum tipo de autoridade. Comece a fazer exercícios para baixar o tom de sua voz (falar em tom mais grave, popularmente falando: falar mais grosso).

3- Fale mais devagar - mas não é pra quase parar. Calma, sem pressa! As pessoas irão perceber que você está nervoso e inseguro se você falar depressa demais. Entretanto, não fale devagar ao ponto de outras pessoas começarem á terminar as sentenças por você só para te fazerem terminar mais rapidamente.
4- Pronuncie certo as palavras. Pronuncie completamente todas as palavras. Principalmente não omita a pronúncia dos "s" e "r" finais e dos "i" intermediários. Por exemplo fale primeiro, janeiro, terceiro, precisar, trazer, levamos, e não, janero, tercero, precisá, trazê, levamo. Pronunciando todos os sons corretamente, a mensagem será melhor compreendida pelos ouvintes e haverá maior valorização da imagem de quem fala.

5- Fala com mais dinâmica . Cid Moreira é rei da animação, observe e aprenda. Evite falar monotonamente. Use dinâmicas. Seu tom de voz deve subir e baixar. Fale baixo e alto, à fim de dar mais ênfase à certas palavras.

6- Solte a Língua Presa. Cuidado com a língua presa. Fale com clareza. Não murmure nem enrole as palavras. Se as pessoas vivem dizendo “hein?”, você está enrolando as palavras.
7- O Tom certo. Como se soletra paralelepípedo? Use uma altura de voz que seja apropriada ao local que você se encontra, fale mais baixo e “macio” quando você está próximo de seu interlocutor e o ambiente é silencioso. Fale mais alto e impositivamente quando estiver falando para um grande número de pessoas.
8- Começou , termine . Toda fala, seja numa simples conversa ou numa apresentação para uma grande platéia, precisa ter início, meio e fim.
9- Você já falou? Agora ouça .Treine bastante e, sempre que puder, aproveite a oportunidade para falar. Não se esqueça também que o bom comunicador deve saber ouvir.
Fonte: Blog Alan Júnior de Queiróz (ADAPTADO) e Reeditado

Igrejas, nomes sugestivos para todos os tipos de cristãos.


Muitos comentam, que uns dos seguimentos que mais cresceram no país nos últimos 15 ou 20 anos foram o aparecimento de inúmeras e novas Igrejas. Qualquer cristão que chegar em uma determinada cidade mesmo de porte pequeno presenciará que não é preciso nenhum milagre para comprovar que foram construídos ou criados novos templos religiosos dos mais variados tamanhos e nomes. Com tanta opções para encontrar a salvação, você pode meditar e refletir bastante antes de entrar em uma dessas Igrejas para ficar a vontade na hora de realizar suas preces e orações. A seguir o nome de 10 Igrejas com nomes bem sugestivos.
CONGREGAÇÃO ANTI-BLASFÊMIAS
IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR E ANTI-GLOBO
ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA
IGREJA DA CRUZ ERGUIDA PARA O BEM DAS ALMAS
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CUSPE DE CRISTO
IGREJA DA POMBA BRANCA
IGREJA PENTECOSTAL JESUS VEM, VOCÊ FICA
IGREJA EVANGÉLICA LUZ NO ESCURO
IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL DA BÊNÇÃO ININTERRUPTA
IGREJA EVANGÉLICA BATISTA BARRANCO SAGRADO

Dois caipiras foram assaltar a igreja à noite.(piada)




O padre percebeu o barulho, acendeu as luzes e perguntou:
- Quem está aí?
Como os dois caipiras ficaram calados, o padre perguntou de novo:
- Quem está aí?
Um dos caipiras respondeu:
- Nois é anjo.
O padre então já desconfiado diz:
- Então vôa.
O outro caipira sem titubear responde:
- Nois é fiote!

A felicidade é possível!


A luta pela sobrevivência está brutalizando o ser humano. As pessoas vivem extremamente pressionadas. A competição tem servido como justificativa para todos os tipos de absurdos. Milhões de anos depois dos homens das cavernas, a vida continua sendo um campo de batalha. As pessoas destroem a si mesmas e aos outros para atingir suas metas. A maneira como constroem seu sucesso é agressiva, e a vitória é saboreada solitariamente, devido ao medo dos adversários.O preço disso tudo tem sido muito alto. É impressionante o aumento do número de famílias desagregadas, do consumo de drogas e da violência insana que nos cerca. Há empresas cujos gerentes, com mais de dez anos de casa, sofreram infarto. Em muitas delas, as pessoas são consumidas como laranjas: espreme-se o suco e joga-se fora o que delas sobrou, o bagaço. Perdeu-se a dimensão do ser humano. Os Tempos Modernos de Chaplin estão cada dia mais atuais. Texto do livro "O Sucesso é ser Feliz" Roberto Shinyashiki

Jardel elogia Helder Valin por relacionamento com Câmaras Municipais.

Deputado estadual catalano concedeu entrevistas e elogiou relacionamento inaugurado por Helder Valin entre a Assembleia Legislativa e as Câmaras Municipais. O deputado estadual Jardel Sebba (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2007-2008, concedeu entrevistas a veículos de comunicação da região Sudeste e elogiou a atuação do atual presidente da Casa. Jardel destacou a parceria celebrada por Helder Valin (PSDB) entre a Assembleia e as Câmaras Municipais de Goiás. "Representantes de Câmaras Municipais de todas as regiões do Estado têm procurado a Assembleia Legislativa para oficializarem a série de parcerias criada pelo deputado Helder Valin, nosso presidente. Com isso, os vereadores - agentes públicos mais próximos da sociedade - se aproximam do Poder Legislativo estadual e podem desenvolver um trabalho mais profícuo em suas cidades", garante Jardel. O deputado estadual catalano destacou ainda a disposição de Valin em garantir a transparência da Assembleia Legislativa. "Valin tem implementado ações importantes, visando antes de tudo a completa transparência do Poder. Sem dúvida alguma, já marcou época".

Debora Secco será uma prostituta no cinema.


Prestes a viver no cinema a ex prostituta Bruna Surfistinha, Deborah Secco comemora 30 anos nesta quinta feira (26). Casada com Roger Flores desde junho de 2009, a atriz tem no currículo mais de 20 anos de carreira, 14 novelas, 11 séries e especiais, 9 peças de teatro e 7 filmes.

Vote em Ninguém.


As últimas eleições para vereador foram no ano passado, mas na internet ainda você pode votar para eleger o candidato mais esquisito e encontrar cada figura que estiveram postulando uma vaga de vereador. É mesmo o fim do mundo. Olha só o nome dessa fera, o nome dele é “Ninguém” e no seu panfleto de campanha dizia assim:
Ninguém é seu amigo
Ninguém não é corrupto.
Ninguém é honesto.
Ninguém é verdadeiro.
Ninguém se preocupa com você.
Ninguém pensa em você.
Ninguém é sensato.
Nos resta dizer ninguém merece.

Ano que vem tem eleição preste atenção nesta frase.


"Não tenho nada contra aqueles que não gostam de Política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam." Sócrates.
Não é preciso nem apertar o verde para confirmar que em quanto o povo brasileiro se vangloriar e gritar aos quatro cantos que não gosta de política, esse mesmo povo continuará sendo governado por aqueles que gostam, e por aqueles que adoram tirar proveito de sua ignorância. O eleitor brasileiro costuma dizer com o peito estufado e com o nariz empinado, a frase que mostra todo seu não conhecimento político. " Eu nunca perdi uma eleição, todo mundo que eu voto sempre ganha”. Ganha mesmo, fortuna, poder, leva o dinheiro público, e você continua lá no seu mundinho, sem, escolas, saúde, moradia, educação e respeito. Pense nisso, por que tem muito político pensando em você, ou melhor em como ganhar o seu voto.

Fiéis aos nossos sentimentos


Há momentos na vida em que a rebeldia é algo saudável. Embora tenha nos ensinado que ser rebelde não é adequado, sempre que tentarem nos impor algo que não desejamos, devemos nos manifestar e não sentir vergonha se parecermos pessoas difíceis aos olhos dos outros. O importante é que nos mantenhamos fiéis aos nossos sentimentos.

25/11/2009

Susan Boyle, lança CD


Todas as 12 músicas do álbum de estreia de Susan Boyle oferecem uma variação do mesmo conceito aural: a voz impressionantemente firme e clara de Boyle que mal arranha a garganta e sua expressão simples e sem ornamentos parecem emanar do centro de uma grande catedral. A cantora foi lançada ao estrelato depois de uma apresentação surpreendente no show de calouros britânico ’Britain’s Got Talent’, em abril, no qual acabou ficando em segundo lugar. O disco mescla versões de canções pop de artistas tão diversos quanto Madonna (You’ll See) e The Monkeys (Daydream Believer), além de clássicos como Amazing Grace e Silent Night (Noite Feliz).

Violência contra as mulheres é maior entre as negras e casadas.


A maioria das mulheres que buscaram a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) entre 2007 e 2009 é negra (43,3%), tem entre 20 e 40 anos.
(56%), está casada ou em união estável (52%) e possui nível médio (25%).
Os dados, divulgados nesta quarta feira pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, indicam ainda que 93% do total de denúncias foram feitas pelas próprias vítimas. E pensar que comemoramos dias atrás, o dia da consciência negra, o racismo é uma doença e temos que acabar com ela, eliminar esse pesadêlo para sempre da nossa sociedade, não se omita não fique calada denuncie, lute pelos seus direitos.

Torcida do Flamengo prepara faixa em repúdio a Ronaldo


Os torcedores do Flamengo que irão neste domingo acompanhar a partida contra o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, preparam uma manifestação contra o atacante Ronaldo. Os rubro negros levarão faixas repudiando o jogador corintiano. Ronaldo que foi praticamente descartado nesta quarta feira de qualquer possibilidade de ser chamado para a Copa do Mundo da Áfica do Sul no ano que vem pelo técnico da seleção brasileira Dunga. Segundo o treinador da seleção canarinho, ele disse em alto e bom som, durante um entrevista que não quer ser induzido a nenhum erro. É a coisa não está nada boa mesmo para fenômeno.

Obama oferecerá redução de emissões de 17% em Copenhague


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, oferecerá durante a cúpula sobre mudança climática em Copenhague reduzir as emissões poluentes de seu país em 17%, frente aos níveis de 2005, informou hoje a Casa Branca. É muito pouco presidente, é muito pouco, é preciso mais coragem, mais força de vontade, o planeta está morrendo, o planeta está pedindo socorro. Não é para nós que pedimos mais carinho e amor com meio ambiente, é para nossos netos e bisnetos. Obama, Obama, vê se não me engana.

Novo Mundo chega em Catalão.


Chegou em Catalão a loja Novo Mundo é mais uma das grandes no seguimento móveis e eletrodomésticos que chega para disputar seu espaço entre as outras poderosas que já estão na cidade. Com a chegada do natal então, essas lojas fazem de tudo para atrair ainda mais os seus clientes, oferecendo preços mais baixos, prazos maiores e uma infinidade de produtos. Vale lembrar que hoje a cidade de Catalão conta com as famosas, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ricardo Eletro. Rede Eletrosom e outras que correm por fora como a Viplar,Lider eletromovéis entre outras. A loja Novo Mundo chega para esquentar essa concorrência e colocar mais munição nessa guerra para ganhar o cliente e vender sempre mais. Tomara que os compradores saiam ganhando nesse tiroteio de promoções e opções, o negócio é pesquisar , pechinchar e não se afobar em comprar.

Homenagem à Sílvio Paschoal.


Vamos aproveitar que lembramos aqui da pessoa do Ex -Prefeito e Ex - Deputado Estadual Dr. Sílvio Paschoal, lamentavelmente já falecido,estamos postando uma matéria mostrando alguns dados pessoais e os cargos públicos que ele exerceu na sua honrosa carreira política em nossa cidade e região.


SÍLVIO PASCHOAL

Estudos: Faculdade Nacional de Medicina, Rio de Janeiro.
Profissão: Médico.
Nascimento: 27 de janeiro de 1932, Catalão, GO.
Residência: Catalão e Goiânia.
Filiação: João Paschoal e Raulina da Fonseca Paschoal.
Cônjuge: Maria Braga Paschoal.
Filhos: Raulina e Fernando.
Vida Política e Parlamentar
Vereador à Câmara Municipal de Catalão, 1969-1972.
Prefeito Municipal de Catalão, ARENA, 1973-1977.
Deputado Estadual, PDS, 10.ª Legislatura, 1983-1987.
Deputado Estadual, PFL, 11.ª Legislatura, 1987-1991.
Outras Informações:
Servidor do Tribunal de Contas do Estado, ligado à área de saúde.
Diretor Clínico do Hospital Cury (Santa Casa) de Catalão.
Vice-Presidente do Clube Recreativo Atlético Catalano, CRAC.
Irmão do deputado Ênio Paschoal.

FOTO:blog NossoCatalão.

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.