VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

14/06/2010

Saiba por que Cid Gomes se afastou de Tasso Jereissati

Entre a última segunda-feira e ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ligou uma vez para Cid Gomes (PSB), governador do Ceará. Ligou a segunda vez. E a terceira. Cid nem atendeu nem devolveu as ligações. Então Tasso reuniu o PSDB cearense e anunciou o rompimento de relações com Cid. Com o gesto, pôs em risco sua reeleição. Cid conhece bem o temperamento de Tasso. Sabia que ele não suportaria uma desfeita. Assim poderá dizer que foi Tasso que rompeu com ele – e não ele com Tasso. Quando há quatro anos se elegeu governador, Cid foi apoiado pelo PMDB do deputado Eunício Oliveira. Em troca prometeu apoiar este ano a candidatura de Eunício ao Senado. Mas Cid estava sob pressão do PT cearense para apoiar não só Eunício, mas também José Pimentel (PT) para senador. E sob pressão de Ciro Gomes, seu irmão, para apoiar por debaixo do pano a candidatura de Tasso.
Os Gomes devem a Tasso a importância política que ganharam no Ceará. Tasso e Ciro são amigos e sempre aliados em todas as ocasiões. Em 2002, por exemplo, Tasso largou de mão a candidatura de José Serra à presidência da República para apoiar a de Ciro. Dá-se que os Gomes se dividiram mais tarde com relação a Tasso.
Os irmãos Ciro, Lúcio e Lia continuam amigos de Tasso e defendem sua reeleição.
Ivo Gomes (PSB), deputado estadual, defendeu que Cid se afastasse de Tasso.
Foi o que acabou acontecendo. Lula considera Tasso um adversário a ser derrotado a qualquer preço – assim como Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, e candidato à reeleição pelo Amazonas. Cid escolheu ficar do lado de Ivo, Lula e do PT.
Ainda não se sabe o que fará Ciro. (Blog do Noblat)

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.