VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

05/07/2010

Conheça a África geograficamente!


África do Norte: Esta região também é conhecida como África Branca ou Setentrional, por concentrar territórios de maioria árabe e muçulmana. Ela se espalha pelo deserto do Saara até a península do Sinai. Os países que fazem parte dela são: Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia, Egito, Sudão e o Saara Ocidental (território disputado por Marrocos e a Frente Polisário). Todos fazem parte da Liga Árabe.

África Ocidental: Este é o espaço africano também conhecido como África do Oeste e é banhada pelo Oceano Atlântico. A região está localizada entre o deserto do Saara e o Golfo da Guiné. Há centenas de etnias, culturas e idiomas por lá. Os países que ocupam esta faixa são: Benim, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa e Togo.

África Oriental: Localizada ao leste do continente é banhada pelo Oceano Índico. Vai desde o Chifre da África até o centro-leste da África Austral. Assim como na África Ocidental, existem centenas de línguas e culturas, embora a maior parte dos países tenha sofrido colonização inglesa e francesa. Burundi, Djibouti, Eritréria, Etiópia, Quênia, Ruanda, Seychelles, Somália, Tanzânia e Uganda.

África Central: Localiza-se no meio da África e é a menor região do continente com apenas quatro países: Chade, República do Congo, República Centro-Africana e República Democrática do Congo, este o maior país africano em extensão. No passado sofreu colonização da França e todos estes países falam francês, além dos idiomas tribais.

África Meridional: Também conhecida como África Austral, está ao sul do continente. O território é banhado tanto pelo Oceano Atlântico como pelo Oceano Índico. As nações aqui sofreram colonização de países europeus como Inglaterra, Portugal, Alemanha e Holanda. Os estados da região são: África do Sul, Angola, Botsuana, Comores, Lesoto, Madagáscar, Malauí, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbábue.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.