VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

13/07/2010

Termine 2010 e comece 2011 sem dívidas!


Todo fim de ano é a mesma lorota, não tenho dinheiro para nada, queria viajar não posso, queria presentear meus familiares não tenho grana, queria curtir minhas férias mas estou endividado. Confira 10 super dicas para você chegar no final de 2010 sem susto e sem surpresas desagradáveis e com grana em caixa .

1) Guerra contra as dívidas. Se você está devendo, não fique empurrando com a barriga. Reúna a família, discuta o problema e decrete guerra às dívidas;

2) Simplifique sua vida. Não abra mão do lazer para conseguir pagar suas contas. Prefira diminuir o padrão da casa ou do carro, preservando sua qualidade de vida;

3) Contas na ponta do lápis. É importante aprender a fazer uma planilha de gastos, mesmo que simples, para que você tenha uma noção clara de sua realidade financeira;

4) Simplifique o controle. Não queira assumir um controle fantástico de suas finanças. Costumamos desistir de tudo que rouba nosso tempo. Guarde comprovantes em uma pasta e estude seus gastos uma vez ao mês;

5) Evite compras a prazo. Tendemos a esquecer das prestações, motivo que nos leva ao cheque especial.

6) Antecipe grandes gastos. Todo ano temos Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal, além dos aniversários. Se você sabe que terá grandes gastos nessas datas, comece a poupar para eles.

7) Crie uma reserva de emergências. Você deveria ter poupado dinheiro suficiente para três meses de seus gastos. Se não tem, comece a formar sua reserva agora.

8) Contrate um plano de previdência privada. Cuide de seu futuro, mas comece poupando pouco, pois nesse dinheiro você não deverá mexer.

9) Dedique uma ou duas horas por mês ao aprendizado. Pode ser pela Internet, jornais ou livros. Estude principalmente sobre investimentos e impostos, para aprender a melhorar suas escolhas.

10) Busque auxílio. Se alguma das dicas anteriores lhe parece impraticável, busque orientação de especialistas. O Your Life Finanças, por exemplo, é um dos serviços mais acessíveis do mercado para isso.

“É preciso conhecer o caminho do seu dinheiro, desde que entra em seu bolso no início do mês até o início do próximo, fazendo um bom diagnóstico financeiro”, complementa Reinaldo Domingos.
Fonte: Site DiSOP

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.