VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

11/05/2011

Escola E. M. das D. Campos recebe Bandeira da Paz

A Bandeira da Paz, do Movimento Cidadania e Paz, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ficou até ontem (09), na Escola Estadual Maria das Dores Campos, em Catalão. O Movimento Cidadania e Paz, através da Bandeira da Paz, tem o objetivo de desencadear nas escolas uma mobilização permanente pela vida, estimulando o exercício cotidiano da convivência pacífica e cidadã. Simbolicamente, a bandeira serve de incentivo à solidariedade, ao companheirismo, à tolerância e ao respeito humano, na escola e na sociedade. Ione de Lourdes Costa Vaz, diretora da escola, explica que a Bandeira da Paz percorre todas as escolas estaduais em Goiás. “Enquanto a bandeira permanece na escola são realizadas várias atividades e vários projetos sobre as questões que envolvem a paz na escola e no mundo. Daqui, ela vai para outra escola de Catalão”.


A direção do colégio aproveitou a data do Dia das Mães e o Dia Temático sobre Educação e Valores, dentro do Projeto "Amigos da Escola", realizado na sexta-feira (06), e convidou os pais para um evento especial na última quinta-feira (05), à noite. A Bandeira da Paz ficou exposta durante a programação que contou com apresentações artísticas e palestras. “Juntamos eventos significativos como o dia temático e o dia das mães e decidimos realizar esse encontro entre pais, alunos e funcionários. Temos esse objetivo de estimular a maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos, fortalecendo a integração da escola com a comunidade”, observou.



Assessoria de Comunicação


Lara Cristina-

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.