VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

04/05/2011

Medidas de segurança para o Serra Dourada.


O Governador Marconi Perillo esteve nesta quarta-feira, 4/05, pela manhã no Estádio Serra Dourada para falar sobre as medidas que já estão tomadas para melhorar a segurança, o acesso e a infra-estrutura do Estádio.


Iluminação do estacionamento


Toda a área externa do Estádio já está sendo iluminada, a medida faz parte da primeira etapa de reforma do Serra Dourada.


Medidas Administrativas Internas


Todos os comissionários, de bares e lanchonetes, serão credenciados. Com a criação de uma normatização interna, não será permitido nas dependências do Serra Dourada ambulantes com gás de cozinha, facas e óleo quente; que poderiam se transformar em instrumentos para ferimentos em casos de confusões.


Curso de Capacitação


Os funcionários do quadro móvel, que dão suporte nos jogos, deverão passar por um curso ministrado pela Polícia Federal de capacitação em vigilância.


Teste do Bafômetro


Chegando ao estádio o torcedor que estiver notoriamente embriagado passará pelo teste do bafômetro e se a pessoa estiver fora de suas faculdades mentais, ela não poderá entrar no Serra Dourada.


Delegacias


As celas serão reformuladas e ainda construiremos uma estrutura que possa atender até delegacias completas. Aliás, o Serra Dourada contará com um moderno sistema de identificação digital.


Sistema de Segurança


Não vamos apenas ampliar o Sistema de Segurança. Mais que isso: vamos equipar com câmeras filmadoras as 4 vias de entrada do estádio; (rua 88, saída do shopping Flamboyant, a rua do Posto Z+Z e a saída da Defesa Civil), essas câmeras estarão bem posicionadas, de modo que conseguiremos identificar o torcedor, o veículo e até a placa do carro, mesmo antes dele entrar no pátio do Serra Dourada.


Sistema de Identificação Facial


Só nos portões de entrada mais 30 câmeras filmadoras serão instaladas para o reconhecimento facial de cada torcedor. Assim, quando o cidadão aparentemente suspeito entrar no estádio, realizaremos uma busca imediata no Banco de Dados da Polícia Militar.


Cabine de Comando


Com a criação de uma Cabine de Comandos Integrada, tomaremos mais 3 medidas no que se refere ao monitoramento do sistema de segurança do Estádio Serra Dourada para os seguintes setores: O Corpo de Bombeiros; a Polícia Civil; a Agência Municipal de Trânsito; a Polícia Federal; a Polícia Militar; e a administração do estádio (no caso de um jogo internacional como Brasil X Holanda no dia 4 de junho, este departamento será ocupado por profissionais da CBF). Todos os departamentos desta Cabine de Comando serão equipados com monitores de tecnologia avançada. Além do mais nessa mesma Cabine haverá um telão de monitoramento, onde vários profissionais acompanharão tudo, para que nada passe despercebido.


Fonte: Agel

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.