VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

10/08/2011

11 Erros fatais em uma entrevista de emprego

1 – Chegar atrasado: Fazer alguém esperar por você, é sempre muito chato. Chegar atrasado para uma entrevista de emprego, é imperdoável.
2 – Usar roupas inadequadas: Já pensou na impressão que o entrevistador terá, ao ver você de chinelos, bermuda e camisa havaiana?
3 – Não saber nada sobre a empresa: Ir para a entrevista de emprego sem nenhuma informação sobre a empresa, é o mesmo que ir para a guerra sem munição. Você será abatido.
4 – Expressar- se mal: Não use gírias ou regionalismos. Tampouco tente impressionar com termos técnicos em demasia, nem caia na besteira de usar palavras “difíceis”.
5 – Mentir sobre suas qualificações:Mentir sempre acarreta prejuízos para o mentiroso. Há pessoas que enchem o currículo de falsidades e é na entrevista que são desmascaradas.
6 – Falar mal do emprego ou do chefe anterior: Se você falar mal do emprego ou do chefe anterior, pode esquecer a vaga. Todos os entrevistadores vêem essa atitude com maus olhos.
7 – Disputar espaço com o entrevistador: O entrevistador não é seu inimigo, você não precisa vencê-lo. Posar de sabe-tudo, só deixa evidente o seu nervosismo e insegurança.
8 – Vangloriar-se de suas conquistas pessoais: Cuidado com a presunção. “Eu fiz”, “eu consegui”, “eu realizei”, são frases que soam falsas e presunçosas, já que nas empresas, os projetos e realizações são frutos do trabalho em equipe.
9 – Não perguntar nada durante a entrevista: Você é o entrevistado, mas isso não significa que não possa fazer nenhuma pergunta. Muitos candidatos, por timidez ou insegurança, saem da entrevista cheios de dúvida.
10 – Demonstrar desequilíbrio emocional: Em momentos decisivos o nervosismo pode atrapalhar. Você pode ter todas as qualificações necessárias para a vaga, mas se deixar a tensão dominá-lo, tudo pode ser perdido.
11 – Atender o celular durante a entrevista: Muita gente, esquece de desligar o celular e responde as ligações durante a entrevista. Tal atitude, além de tirar a concentração do entrevistado, demonstra profundo desrespeito ao recrutador.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.