VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

22/12/2010

Novidades e nomes do secretariado de Marconi Perillo

As articulações para a composição do secretariado do governador eleito Marconi Perillo, do PSDB, continuam. Marconi avisou, mais uma vez, que não quer saber de listas. Não vai recebê-las. Já avisou várias vezes, mas há aqueles que são recalcitrantes. O líder tucano não quer fazer um governo de conveniências. Quer fazer um governo para ficar na história — e isto muitos não querem entender.
O advogado José Eliton está confirmado para a Secretaria de Saúde. Leonardo Vilela vai para a Secretaria do Meio Ambiente. Vilmar Rocha, que esteve cotado para a pasta da Educação, agora é citado para o Gabinete Civil. A Secretaria de Cidadania entrou para a cota do PTB de Jovair Arantes. Henrique Arantes, eleito deputado estadual, é cotado para a pasta. Giuseppe Vecci,  vai para a Secretaria de Planejamento.O cargo de secretário da Fazenda  José Carlos Siqueira esteve cotado para o cargo. Depois, foi citado Everaldo Maciel. Nesta semana, foi citado um ex-secretário de José Serra, de São Paulo. Na quinta-feira, 16, o nome de Jaime Rincon voltou a ser citado para a Sefaz. A Secretaria da Educação tem vários “candidatos”, mas nenhuma certeza. Se depender de um grupo do marconismo, o secretário (ou secretária) vem de outro Estado. Eliana França, Raquel Teixeira e Dalson Borges têm sido citados.

A Secretaria da Agricultura deve ser ocupada por Antônio Flávio Camilo. Anápolis esperneou, mas acabou aceitando a indicação do empresário Wilder Pedro de Moraes para a Secretaria de Indústria e Comércio. O Padre Ferreira é cotado para assumir a chefia de Gabinete de Marconi. Ele, Chiquinho Oliveira e Nasr Chaul. É provável que os três sejam chamados para trabalhar diretamente com o governador eleito.José Carlos Siqueira,  será secretário ou presidente de algum órgão. Chegou a ser citado para comandar a Celg. Agecom é uma das agências mais disputadas. Na disputa ainda estão Bráulio Morais, José Luiz Bittencourt Filho, Carlos Maranhão e Daniel Goulart. José Luiz tem forte apoio político do deputado Jardel Sebba, do conselheiro do TCE Kennedy Trindade e do deputado federal Luiz Bittencourt. Bráulio e Maranhão são da cota de Marconi. Secretaria de Segurança Pública, os nomes mais cotados são, pela ordem, João Furtado, Frederico Jayme e Sérgio Lucas. José Vitti, , é cotado para ocupar uma secretaria.  Helder Vallin, o mais votado da última eleição, articulava para assumir a Secretaria de Cidades. O deputado Misael Oliveira, se a Secretaria de Esporte for recriada, vai para o governo de Marconi. Deputado não pode assumir agência. A Agência de Cultura (Agepel) o nome mais cotado passa a ser o de Gilvane Felipe, presidente do PPS.

1 comentários:

Marconi excluiu as mulheres de seu secretariado. Será que ele não acredita em nossa competência.

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.