VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

22/06/2011

Marconi propõe a ministra ação conjunta para o entorno

O governador Marconi Perillo levou ontem pela manhã à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, proposta de parceria entre o governo federal e estadual para criação de uma política específica para desenvolvimento do Entorno de Brasília, envolvendo o governo federal e os governos de Goiás e do Distrito Federal. Na audiência com a ministra, o governador abordou as áreas prioritárias para celebração de convênios: Educação, Segurança, Saneamento Básico e Transportes.


Segundo o governador, Gleisi Hoffmann pediu que ele compilasse todos os projetos em curso do governo estadual, o que está previsto em termos de verbas do PAC e o que não está previsto, para ela tomar as medidas e as decisões necessárias.


Marconi assegurou que a ideia é produzir um único documento, contendo as prioridades, o andamento e o que falta para cada um desses setores. Em Campo Grande (MS), onde participa do encontro de governadores do Centro-Oeste, Marconi garantiu que voltará a conversar com o governador de do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a respeito da definição de uma política de desenvolvimento para o Entorno.


No projeto, todos os prefeitos da região do Entorno seriam convidados a discutir as prioridades da região. “A ministra ficou sensibilizada e disse que vai tomar as primeiras providências a respeito de medidas comuns que podem ser adotadas”.


Na audiência com Gleisi Hoffmann, realizada na Casa Civil, no Palácio do Planalto, o governador estava acompanhado do secretário estadual da Fazenda, Simão Cirineu Dias. Marconi disse que levaria, à tarde, ao encontro de governadores do Centro-Oeste o relato e os resultados da conversa que teve com a ministra.


Fonte: Jornal o Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.