VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

11/07/2011

AGEPEL reúne-se com representantes culturais no Labibe Faiad

Integrantes da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL) estiveram em Catalão na última sexta-feira (08), em visita ao Centro Cultural Labibe Faiad. Décio Coutinho, Diretor de Ação Cultural da AGEPEL, acompanhado de quatro gerentes do órgão, reuniu-se com Cris Coutinho, Diretora do Labibe, e com representantes de vários segmentos culturais da cidade, como Irmandade do Rosário, Orquestra de Violões da Fundação Espírita Nova Vida e Escola de Samba Titulares do Ritmo, entre outros.

Cris Coutinho explicou que tem mantido contato com representantes de vários segmentos culturais de Catalão e Região, para tomar conhecimento dos projetos existentes. Agora, foi a vez de colocar os grupos culturais em contato direto com a AGEPEL, para que eles pudessem mostrar seus anseios. “A AGEPEL está conhecendo os desejos que essas pessoas, que lutam tanto pela cultura de Catalão e Região, possuem para a realização de seus projetos. A AGEPEL veio anunciar boas novas e reforçar a parceria que haverá entre Labibe e comunidade”.Décio Coutinho, Diretor de Ação Cultural da AGEPEL, reforçou que o encontro foi de fundamental importância, afirmando que é necessário que a agência cultural conheça a vocação de cada região. “Viemos dialogar com quem faz arte na cidade. Conhecer suas principais demandas, os potenciais que existem, para que possamos atuar de forma diferenciada em cada região”.
O diretor também anunciou que a AGEPEL quer reforçar a política pública de cultura no Estado de Goiás, que até o momento é muito frágil. Ele destacou que foram definidas algumas ações importantes que começam a ser executadas, entre elas, a realização de cursos e oficinas de formação e capacitação; a descentralização das ações da AGEPEL; a transparência na destinação dos recursos públicos para a área cultural; entre outras. “A partir do dia 05 de agosto estaremos lançando uma sequencia de editais para várias áreas, para atender várias demandas com o objetivo de fomentar e fortalecer a cultura goiana. Outra ação significativa, se refere a questão do fomento à cultura através da Lei Goyazes e do Fundo Estadual de Cultura que será implementado em agosto

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.