VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

27/02/2011

Jardel deve enfrentar o desgaste do prefeito Velomar


Mesmo assumindo a presidência da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (foto, à esq) deverá ser candidato a prefeito de Catalão, em 2012. É o grande sonho do político tucano. Mas há outros nomes, como o democrata Fernando Netto e o vereador Rodrigão Carvello, do PSDB. Mas a tendência da oposição é bancar Jardel, porque, segundo tucanos locais, há um clamor por mudança na cidade. Na eleição de 2008, Jardel perdeu porque o então prefeito Adib Elias, extremamente popular e tido como o administrador que recuperou a cidade, carregou o peemedebista Velomar Rios (foto, à dir) nas costas, transferindo votos como raramente acontece. Em 2012, mesmo que apresente um cartel de realizações, Velomar Rios terá desgaste e, em comparação com a gestão de Adib Elias, sua administração tem perdido pontos. Peemedebistas dizem que sua popularidade aproxima-se de 60%, mas a de Adib era muito superior.
Peemedebistas que não foram prestigiados admitem, ainda que não publicamente, que a gestão de Velomar Rios está aquém das duas gestões de Adib Elias. Hoje, o candidato do PMDB é o prefeito, mas seu nome não é mais consensual. Adib, se não fosse o problema com a Justiça Eleitoral, que pode barrar sua candidatura tanto em 2012 quanto em 2014, já estaria colocando seu bloco na rua. O ex-prefeito, sem nenhum poder, pois teve uma votação pífia para senador, sonha voltar ao comando de Catalão. Chegou-se a especular que poderia lançar sua mulher, Adriete Elias, mas é menos popular do que o prefeito. O fato é que não há saída: o candidato da situação deve ser mesmo Velomar Rios. O próprio Adib, ainda que com certa reticência, tem admitido isto publicamente. “Velomar é um Alcides melhorado”, afirma um vereador. “Mas ainda tem Adib ao seu lado”, acrescenta. O problema é que, depois de uma série de revezes, como a derrota eleitoral e o possível afastamento da política por oito anos, Adib pode não ter a mesma força de antes. Via Jornal Opção

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.