VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

26/02/2011

WSPA faz balanço dos trabalhos na Região Serrana


 Após um mês da tragédia que castigou a Região Serrana do Rio de Janeiro, a WSPA em parceria com a UNIFESO e suas ONGs afiliadas (GAPA, SOS Animal, Animavida e COMBINA), continua as atividades em pleno vapor para ajudar aos animais nos municípios mais afetados. É cada vez maior o número de atendimentos veterinários, assim como a crescente distribuição de alimentos, além do acolhimento dos animais que têm ferimentos ou precisam de intervenções cirúrgicas. Os recursos recebidos através de doações, centralizados na conta-poupança da ONG Defensores dos Animais, foram direcionados para a compra de medicamentos, de ração para cães, gatos e cavalos, e para ajuda financeira às ONGs afiliadas da WSPA locais. Foram transferidos 60 mil reais para o Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e Meio Ambiente (GAPA-MA), SOS Animal, Animavida e COMBINA. O GAPA-MA, ONG afiliada de Itaipava, continua o trabalho de atendimento veterinário, principalmente no Vale do Cuiabá, além da distribuição de ração, vermifugação, vacinação gratuita com as doações da Merial e promoção de feiras de adoção dos animais abandonados. A ONG já começa o cadastramento de cães e gatos para castração. Veja mais sobre as ações do GAPA no Vale do Cuiabá. A ONG Animavida, de Petrópolis, está dedicando sua atenção aos animais das áreas vizinhas mais devastadas, como o Vale do Cuiabá, em Itaipava, e Santa Rita (divisa de Teresópolis com Itaipava). Além de levar rações a comunidades de áreas ainda isoladas, as equipes da ONG tratam ferimentos, vermifugam e já fizeram até um mutirão para dar banho aos animais ainda cobertos de lama seca.
“A sujeira na pelagem dos animais era a principal causa da grande quantidade de bernes e bicheiras. Conseguimos, com nosso voluntariado, montar um esquema de fornecimento de água própria, já que a água no Vale do Cuiabá estava racionada. Passamos pelos dois abrigos que tinham animais e banhamos todos eles”, conta Ana Cristina, presidente da Animavida

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.