VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

23/05/2011

1º Seminário da Educação Regional



O Campus Catalão da Universidade Federal de Goiás, a Subsecretaria Regional de Educação de Catalão e a Secretaria Municipal de Educação de Catalão promovem na quarta-feira (25), no miniauditório “Sirlene Duarte”, o 1º Seminário da Educação Regional: Caminhos para a qualidade do Ensino. O evento será das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.


De acordo com o Campus Catalão/UFG, a proposta deste seminário foi gestada a partir de duas preocupações centrais: de um lado a rede escolar pública, que tem nas mãos os desafios da educação básica, notadamente o desempenho da aprendizagem, as dificuldades e lacunas em diferentes áreas do currículo escolar e a evidente necessidade de melhorias pontuais; de outro, a universidade, locus de formação inicial e continuada de professores das distintas licenciaturas, que pauta o diálogo e a consequente articulação dos diversos processos formativos com a atuação docente na educação básica.


Assim, o 1º Seminário da Educação Regional traduz o esforço de construção de um diálogo profícuo na direção de algumas trilhas que possam ser traçadas a partir das expectativas, propostas e ações apontadas pelos participantes, pela possibilidade de aproximação entre as instituições parceiras, e, sobretudo, promover processos de intervenção mediados por projetos e programas atuais e futuros que venham, efetivamente, contemplar o que consideramos ser o eixo central deste evento.


A ideia de se promover um debate sobre a educação em Catalão e Região nasceu de uma proposta da Subsecretaria Regional de Educação de Catalão, em reunião no início do ano, com a direção do Campus Catalão/UFG. Sousa Filho, Subsecretário de Educação, manteve vários contatos com o diretor da universidade, Professor Manoel Chaves, para discutirem os objetivos e a programação do Seminário.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.