VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

28/03/2011

CEPAC forma 1ª turma do Curso Téc em Química


Quinze alunos do Curso Técnico em Química do Centro de Educação Profissional Aguinaldo de Campos Netto (CEPAC), em Catalão, receberam o certificado de formação na última sexta-feira (25). A solenidade de formatura aconteceu no auditório do CEPAC e contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Jardel Sebba, que foi paraninfo da turma. “Vejo com alegria e com emoção a formatura dessa primeira turma do Curso Técnico em Química, porque há 10 anos eu estive em Brasília tentando conseguir esse centro profissionalizante junto ao então Ministro Paulo Renato. O CEPAC tem muito a crescer e a oferecer à Catalão, principalmente, tendo um filho de Catalão, Mauro Faiad, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, que muito fará pelo desenvolvimento deste centro profissional”, pontuou. O curso teve duração de dois anos, com uma carga horária total de 1.440 horas, com dois módulos e estágio obrigatório supervisionado. Zoraide Marques, diretora do CEPAC, lembrou que a atividade do Técnico em Química tem um papel de destaque, ao se considerar a necessidade cada vez maior deste profissional. “Há falta de profissionais nesta área. É uma área muito diversificada no que se refere ao mercado de trabalho e muito carente de profissionais na cidade e na região”.
Os alunos que concluíram os estudos já estão empregados em indústrias como a Mitsubishi, John Deere e Copebrás, entre outras. Diante dos bons resultados obtidos com essa primeira turma, foi possibilitada a abertura de outro curso com ampliação das vagas.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.