VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

19/12/2009

Os 10 principais lançamentos em tecnologia em 2009.


Bing
A Microsoft deu uma gritante melhorada em sua ferramenta de busca online com o lançamento, em junho, do Bing. Alguns dos recursos mais legais - que fazem uso da semântica para apresentar os resultados - ainda não estão disponíveis na versão em português.

iPhone 3G S
No mesmo mês, veio a nova versão do iPhone (o 3G S), capaz agora de gravar vídeos, entre outras novidades. A Apple diz ter vendido um milhão de aparelhos só nos três primeiros dias. O iPhone segue sendo o celular mais cobiçado do mundo. No Brasil, a terceira geração do smartphone da Apple chegou em agosto. Atualmente, é vendido pelas quatro operadoras com atuação no Rio Grande do Sul.

Snow Leopard
Chegou em agosto nos EUA e em setembro no Brasil a nova versão do sistema operacional dos Macs. Aqui no blog, postei minhas impressões sobre a plataforma.

The Beatles: Rock Band
Foi às lojas em setembro, unindo tanto o interesse em Beatles quanto a febre dos jogos musicais. Sou muito mais o New Super Mario Bros Wii, mas tenho de admitir que este jogo é um marco na indústria do entretenimento, daí a minha escolha como o lançamento do ano na área de games.

Wave
O Google passou a liberar em setembro convites para usuários comuns testarem o Google Wave, sua nova ferramenta colaborativa que mistura e-mail, chat, fórum, wiki etc. Aqui no blog, já discuti se o Wave é ou não algo revolucionário. Fiquei frustrada, confesso. Na categoria tecnologia, foi o termo mais tuitado em 2009.

Loja online da Apple no Brasil
No dia 6 de outubro, o Brasil ganhou uma Apple Store online. Os produtos da maçã, aliás, estão ficando cada vez mais populares por essas bandas - hoje, encontra-se MacBook por menos de R$ 3 mil.

Kindle no Brasil
No mesmo mês, a Amazon anunciou a venda do Kindle para mais de cem países, incluindo o Brasil. Trata-se do mais famoso leitor de livros eletrônicos do mundo. Também dá para ler jornais no aparelho, inclusive Zero Hora. Postei um vídeo com minhas impressões ao usar esse dispositivo de leitura.

Windows 7
O lançamento mais importante do ano no setor de tecnologia. Afinal, é a nova versão do sistema operacional mais utilizado no mundo, o Windows. Disponível a partir de 22 de outubro, trouxe importantes melhorias em relação ao Vista. É uma troca que vale a pena. Também já publiquei minhas impressões de uso da plataforma.


Novo Orkut
O Orkut é a rede social mais importante do Brasil. No finalzinho de outubro, foi repaginada - mas para ter acesso precisava de convite. Nunca vi tanta gente desesperada por um. Nesta semana, o Google avisou que até o final do ano fará a migração de todos os usuários para o novo Orkut.

Milestone
Batizado no Brasil de Milestone, o Motorola Droid é o primeiro telefone com a versão 2.0 do Android, o sistema operacional do Google para celulares. Nos destaques do ano, eu não podia deixar de incluir um smartphone com Android, pois houve uma enxurrada desses aparelhos no país em 2009
. O Milestone chegou a tempo do Natal.
Fonte blog Vanessa Nunes

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.