VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

29/04/2011

Mitsubishi anuncia investimentos de 1,2 bilhão em Catalão

Atuações de Marconi Perillo e Jardel Sebba foram decisivas para a ampliação da linha de produção da montadora japonesa
Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 27, no Palácio das Esmeraldas, a montadora japonesa Mitsubishi (MMC) anunciou oficialmente o investimento de R$ 1,2 bilhão na ampliação da sua linha de montagem na cidade de Catalão. A empresa, que atualmente emprega cerca de 3 mil trabalhadores e responde sozinha por aproximadamente 50% do Produto Interno Bruto (PIB) de Catalão, deverá gerar, nos próximos quatro anos, 70% de toda a riqueza do município.
A assinatura do protocolo de intenções contou com as presenças do governador Marconi Perillo (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), do presidente da MMC, Robert Rittschers, do prefeito de Catalão, Velomar Rios (PMDB), de vários deputados, secretários de Estado e autoridades em geral.
Várias autoridades e representantes da Mitsubishi deixaram claro que só foi possível celebrar acordo graça ao empenho de Jardel Sebba e do governador Marconi Perillo. Durante o processo de negociação, o governador abriu mão de parte da receita que caberia ao Estado para garantir o investimento em Catalão que deve gerar cerca de 5,2 mil empregos.
Em seu discurso, Marconi lembrou da amizade com Jardel Sebba “Ele é um grande amigo, que não precisa marcar audiência para ser recebido por mim.”
O governador destacou a boa relação que mantém com a MMC desde 1999. “A palavra-chave para os próximos quatro anos é desenvolvimento. Quando a Mitsubishi chegou, também estava no início do meu governo, e com tantas incertezas, uma das primeiras providências foi trazer a Mitsubishi para perto do governo e dar todo apoio necessário. Esse investimento vai gerar 3.300 empregos diretos e tantos outros indiretos.”
Segundo o governador, Catalão só tem a ganhar com esse investimento. “Conseguimos um excelente investimento para todos, que vai viabilizar a chegada de várias empresas de componentes à Catalão.”
Para arrematar, deixou claro que Jardel desempenhou um papel fundamental para tornar a conquista possível. “É clara a preocupação de Jardel com Catalão. Eu o recebi, pelo menos, 30 vezes para solicitar benefícios para Catalão. Jardel foi comigo para São Paulo, divido com vossa excelência essa conquista.”
Por fim, sugeriu a todos os líderes políticos que aceitem a proposta de parceria institucional feita por Jardel Sebba e que trabalhem unidos pela cidade. “Gostaria de fazer uma sugestão aos líderes de Catalão, é muito importante a nossa união. As portas estão abertas, sou governador dos 100% dos goianos. Estou aberto a conversas, vamos deixar a politização de lado à favor do desenvolvimento. Vamos obedecer as determinações técnicas, jamais vamos trabalhar para prejudicar qualquer cidade que seja.”
O presidente da Mitsubishi, Robert Rittschers agradeceu de forma entusiasmada ao governador Marconi Perillo pelo empenho e pelo incentivo. Quando Marconi assumiu o governo de Goiás pela primeira vez, em 1999, a Mitsubishi estava iniciando suas atividades em Catalão e tinha apenas 60 funcionários.
“Esse investimento significa muito para a Mitsubishi. Sabemos do esforço e do quanto o Governo se empenhou. Há 12 anos, quando a Mitsubishi estava só começando, Marconi acreditou, mesmo passando pelas diversidades do início (do primeiro governo). Temos certeza que vamos conseguir implementar esse plano de expansão. Outras fábricas de outros fornecedores irão para Catalão. Gostaria de agradecer ao governador e sua equipe, que foram fundamentais para que esse plano”, disse o executivo.
Jardel agradeceu ao governador pelo carinho que ele tem com Catalão. “Se o quanto vossa excelência se empenhou para que esse investimento fosse possível, abrindo mão de parte das receitas às quais o Estado tinha direito. Vossa excelência provou que é amigo de Catalão”, frisou.

Prefeito admite que governo de Goiás teve atuação decisiva
Depois de ter se recusado a receber o deputado Jardel Sebba (PSDB), o prefeito de Catalão, Velomar Rios (PMDB), participou da solenidade de assinatura do protocolo de intenções com a Mitsubishi no Palácio das Esmeraldas. A jornalistas, Velomar que tem feito reiteradas críticas também ao governador Marconi Perillo (PSDB), admitiu a importância do novo investimento e do trabalho do governo. “O governo de Goiás detém um programa de incentivo fiscal de atração de empresas para o Estado, dentre os melhores do País. Então, é importante que o governo de Goiás esteja aberto a essas parcerias, é fundamental que os municípios estejam de braços dados com o governo pra atrair esses investimentos”, afirmou.
Em seu discurso, Velomar também destacou o trabalho do governador Marconi Perillo em favor dos catalanos. “Parabenizo todo o esforço do governo de Goiás, pois esse investimento é muito importante para Catalão. A Mitsubishi vai dobrar sua capacidade de montagem, o que é muito importante. Esperamos que em quatro anos, que é quando chegaremos à plenitude de seu investimento, acredito que vai representar 70% do nosso PIB, e este, será um momento muito importante para todos catalanos.”
Jardel Sebba reiterou a disposição para parcerias e agradeceu ao prefeito Velomar Rios pela presença. “Gostaria de parabenizar o prefeito Velomar Rios por vir a este evento. Continuo afirmando que estou à disposição e de mãos estendidas para trabalharmos juntos para o bem de Catalão. Coloco-me à disposição para ajudar no que for preciso.”
Assessoria de imprensa
Heloísa Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 
Ocorreu um erro neste gadget

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.