VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

21/04/2011

Prefeito manda pintar outdoors



Poder público municipal determina destruição de placas que faziam menção à incompetência de Velomar no caso da Suzuki, mesmo sem aval da Justiça
21 de Abril de 2011 |




Por: José Barbacena


Editor-assistente de Política & Justiça


O prefeito de Catalão, Velomar Rios, e o seu mentor político, o presidente regional do PMDB, Adib Elias, parecem não estar cientes de que vivemos em uma sociedade democrática em que as divergências devem ser resolvidas por meio do diálogo ou, em último caso, na Justiça. Ontem, sem qualquer ordem judicial que embasasse o ato, outdoors que questionavam a atuação da prefeitura no sentido de garantir a instalação de uma fábrica da montadora japonesa, Suzuki, foram cobertos por tinta preta.


O ato de vandalismo foi praticado, à luz do dia, por um dos sócios da empresa Vânia Painéis, para afixar as mensagens. Populares que testemunharam a destruição dos painéis fotografaram a ação e avisaram a polícia. Preso em flagrante, o homem conhecido como Maurício tentou se defender alegando que agia a mando dos contratantes dos painéis.


O presidente do diretório municipal do PSDB, Antônio Carlos Calife, lamenta o fato e aponta autoritarismo e incapacidade para conviver com opiniões contrárias. “Em pleno século 21, é lamentável que algumas pessoas não consigam conviver com o contraditório, não aceitem ser questionadas. Acho que ainda não entenderam que vivemos há mais de duas décadas em uma democracia.”
O DM apurou que a empresa Vânia Painéis estaria irregular junto à prefeitura de Catalão e que estaria inadimplente em relação a alguns tributos municipais. Especula-se que teria partido do gabinete do prefeito a suposta ordem para danificar os outdoors com mensagens que desagradavam os peemedebistas em troca do “perdão” do poder público Municipal.


A destruição irregular e truculenta de outdoors é só mais um capítulo da novela desencadeada pela escolha da Suzuki por Itumbiara. Antes mesmo do anúncio oficial da empresa, o PMDB de Catalão lançou mão de uma série de medidas nada ortodoxas na tentativa de responsabilizar o deputado Jardel Sebba e o governador Marconi Perillo (ambos do PSDB) pela escolha da empresa por outra cidade.
No último sábado, Catalão viveu momentos de terror quando um grupo de vândalos percorreu a cidade ateando fogo nesses mesmos outdoors que simplesmente questionavam o que o prefeito de Catalão teria oferecido para a Suzuki na tentativa de garantir a instalação da empresa. Moradores que testemunharam os incidentes reconheceram seguranças do PMDB como responsáveis pela destruição dos painéis.


Na oportunidade, os vândalos também tentaram evitar que os outdoors fossem afixados. Mal os funcionários da empresa começaram a trabalhar, eles se amontoaram, com ameaças, dizendo que a proprietária sofreria graves consequências caso continuasse a trabalhar para os adversários do prefeito – que iriam desde o estrangulamento comercial a agressões contra os seus filhos.


Presidente da Assembleia Legislativa e único representante de Catalão naquela Casa de Leis, Jardel Sebba (PSDB) lamentou o episódio. “Fico muito triste ao saber que ainda há na política quem fuja do diálogo e tente resolver tudo pela força bruta. Intolerância e truculência não levam a nada, não ajudam a cidade a conquistar novos investimentos, não promove o desenvolvimento da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.