VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

29/01/2011

Exposição “Sua Mata, Sua Casa"

A Mata Atlântica nos oferece importantes serviços ambientais, como manutenção da qualidade do ar e da água, regulagem do clima, recursos para atividades econômicas, proteção do solo, dentre inúmeros outros. Mais de 60% da população brasileira vive em áreas de Mata Atlântica, ou seja, a Mata é a casa de bem mais da metade do nosso povo. Para levar essa percepção a diferentes capitais brasileiras, e em comemoração ao seu aniversário de 25 anos, a SOS Mata Atlântica está lançando a exposição interativa ”Sua Mata, Sua Casa”. O novo projeto estreia no dia 11 de fevereiro, em Fortaleza, no North Shopping, e visa mobilizar a sociedade para uma melhor cidadania e mostrar como a floresta está diretamente relacionada ao dia-a-dia dos brasileiros. Onze capitais da Mata Atlântica (Fortaleza, Maceió, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Recife) e mais Brasília (que não está no Bioma, mas decide as leis que o afetam) serão visitadas pela iniciativa em um ano, com patrocínio de Bradesco Cartões e Natura.
A mostra permanecerá 20 dias em cada cidade, sempre em shopping centers que apoiam o projeto, gerando conhecimento de maneira lúdica, divertida e curiosa por meio de ferramentas interativas e tecnológicas, como IPADs, mesa multi-touch e televisores. Além disso, outras atividades como palestras, shows, mobilizações, ações com voluntários e bike reportagens complementam a programação.A cada capital, serão levantados indicadores locais para compor um dossiê ambiental, a ser apresentado ao fim do percurso na Conferência Rio+20. Confira o calendário da exposição, suas atrações, cenografia e outros detalhes no portal da SOS Mata Atlântica e anote na agenda: esse é mais um evento que você não pode perder!
Via Blog sosmatatlantica.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.