VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

23/10/2009

AMANHÃ É O GRANDE DIA


Amanhã é o grande dia - 24 de outubro, o maior Dia Internacional de Ação Climática de sempre. Por isso junte-se à ação 350 mais perto de si para saber que fica fazendo parte de algo em grande. Muito grande, na verdade. Esta campanha se espalhou como um vírus - vai haver mais de 4 mil eventos ocorrendo simultaneamente em 170 países. Tanto quanto sabemos, você vai fazer parte do dia de ação política mais abrangente de sempre, o maior alguma vez visto sobre qualquer assunto. Há demasiados eventos incríveis para os listar todos num só lugar, mas aqui vão alguns destaques: * No Cambodja, cidadãos de todo o país vão juntar-se no famoso complexo de Angkor Wat para fazer uma gigantesca foto de ação 350
* Na Hungria, centenas de banhistas vão saltar para os banhos públicos em Budapeste para uma performance sincronizada 350. * No Nepal, mais de um milhar de jovens e monges vão marchar até ao templo patrimônio mundial de Swayambhunath e formar um gigantesco 350 com lanternas tradicionais. * Nos Estados Unidos, 350 pessoas irão dançar o Thriller de Michael Jackson em Seattle - porque se não paramos o aquecimento global, bem podemos ficar mortos-vivos. * No Panamá, a juventude indígena vai liderar uma vigília ao luar em Kuna Yala, as suas vulneráveis ilhas ameaçadas pela subida das águas ao largo da costa do Panamá, formando um pôr-do-sol 350. Quando você tomar parte em sua marcha ou manifestação, passeio de bicicleta ou de kite-surf, cantando ou tomando parte em seja o que for que está acontecendo na sua comunidade, perca um minuto para imaginar todas as outras pessoas fazendo as mesmas coisas em todo o mundo - todos com base no mesmo fato científico, querendo marcá-lo na consciência do público. 350 é neste momento o número mais importante do mundo - os cientistas dizem-nos que é o máximo de dióxido de carbono que podemos ter na atmosfera, e agora estamos a fazer com que todo o mundo saiba também. O ruído combinado de todos esses eventos vai assegurar que os líderes mundiais reunidos no mês que vem em Copenhague para criar o próximo plano mundial sobre mudanças climáticas vão ouvir nosso apelo. Quando acabar o evento, veja nosso website,
350.org, onde vamos mostrar um glorioso slideshow de fotos do seu evento, e eventos de cada canto do mundo. Pode ficar bem orgulhoso do que você conseguiu.

E se você ainda tem dúvidas sobre onde vai ser a animação no seu bairro amanhã, veja este link para encontrar um evento perto de si:
www.350.org/pt/map.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.