VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

22/10/2009

“São Jerônimo e Santa Bárbara protegei-nos de todo mal”.


Dias atrás , desaguou um toró de chuva em Catalão, quero postar aqui e comentar com vocês um pouco do que passa na cabeça da gente naqueles minutos intermináveis, em que ficamos ali em nossas casas com as luzes artificiais apagadas e ao mesmo tempo assistindo o clarão provocado pelos fortes relâmpagos que se propagam pela casa toda, nos deixando indefesos e ofegantes diante do poder imenso, assustador e ao mesmo tempo maravilhoso da nossa mãe natureza. Eu confesso que sempre que chove com ventos fortes e muitos relâmpagos eu me lembro de quando era criança na casa da minha mãe que graças a Deus ainda está viva, ela ficava repetindo a cada, trovão e cada relâmpago que surgia:“São Jerônimo e Santa Bárbara protegei-nos de todo mal”. Lembro também que ela colocava para queimar no fogão à lenha as palhas bentas que eram recolhidas no domingo de Ramos. Não sei qual sua fé nem sua religião, mas só quem viveu com seus pais no meu caso, com minha mãe ali aqueles momentos de certo medo e invalidez, mas que ao mesmo tempo podia se ver em minha mãe uma fé inabalável, uma força infinita, isso tudo ficou tão forte e gravado em mim que hoje estou contando para todos vocês. Independente de qual for a sua religião precisamos passar essa fé e essa força para as futuras gerações por que o amor e o respeito por Deus está secando nos corações dos homems e mulheres, mas as tempestades e desastres de violência , estes estão cada vez mais dentro de nossos lares e de nossas vidas. “São Jerônimo e Santa Bárbara protegei-nos de todo mal”.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.