VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

26/10/2009

O SONHO VIROU FUMAÇA..


Já dizia o poeta: “a burguesia fede, a burguesia quer ficar rica, enquanto houver burguesia não vai haver poesia” ou : “ a minha piscina esta cheia de ratos, minhas idéias não correspondem aos fatos”. Ou então que tal essa:” Brasil mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”. Voltando para os dias de hoje e vendo essa foto ai postada, me recordo dos anos de protestos, sonhos,lutas e acima de tudo tempos que se acreditava em um Brasil melhor, em um mundo mais humano, onde se sonhava com dignidade para povo, almejava –se a qualquer custo for a liberdade de ser feliz , de ter heróis, de ter vergonha na cara,e ir para ruas alimentar e defender uma causa, uma batalha, uma “guerra”. O tempo passou, o sonho virou fumaça que sai dos cachimbos e chaminés de luxo, de muitos que já não degustam do mesmo chá. As lembranças essas sim, ainda vão ecoar por muitos e muitos anos, em algumas talvez dezenas de cabeças já dilaceradas pelas algemas do passado. Tudo bem eu sei, eu sei que é utopia continuar declamando essa poesia tão insana, porque todos nós sabemos que tudo isso infelizmente também um dia vai ser só mais capitulo de um tempo em que já não temos tempo mais para acreditar. Na foto: Professor Mamede ex vereador, Jorçé Silvério também ex vereador entre outros.

1 comentários:

Os dois "guerrilheiros" citados no seu texto continuam na luta como nunca... a única diferença é que agora lutam em favor de si mesmos... a luta pelo capital... viva a "REVOLUÇAO".

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.