VINOBLOK

BEM VINDOS
  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

26/10/2009

JOVENS CATÓLICOS E O SEXO.


Uma pesquisa feita pelo Ibope com jovens de todo o Brasil mostra que, quando assunto é sexo, nossa juventude católica não segue as orientações do Papa Bento 16. “Eu freqüento a igreja todos domingos, tenho santo de devoção”, diz o estudante Josi Melo, de 22 anos.“Fiz primeira comunhão, freqüento a missa de domingo”, afirma Leonardo da Rocha, de 28 anos. “Eu rezo, tenho meus momentos de reflexão, mas não constantes”, admite Bruno de Alencar, de 23 anos.Todos esses jovens são católicos e não se sentem culpados por não seguir ao pé da letra algumas orientações da Igreja. Para eles, acima de tudo está a fé. “Acho que Cristo me ama do jeito que eu sou, e é isso que importa”, aponta Bruno. Para saber o que o jovem brasileiro pensa sobre temas ligados à sexualidade e que ainda são tabus dentro da Igreja, uma organização chamada Católicas Pelo Direito de Decidir encomendou uma pesquisa ao Ibope. Foram ouvidos quase dois mil jovens, em 315 municípios. A maioria desses jovens se declarou católica. Mas... “A pesquisa revelou uma desobediência por parte da juventude católica”, explica Regina Soares, coordenadora da pesquisa. Pela pesquisa, 79% dos jovens que se disseram católicos aprovam o sexo antes do casamento, ainda proibido pela Igreja. “Com a evolução da sociedade fica inevitável os jovens ficarem lutando contra essa tendência que é a realização do sexo antes do casamento”, opina Leonardo. “Se a pessoa se sente à vontade, se para ela não é pecado, não tem por que se sentir pecadora por ter tido uma relação”, comenta Júlia Milagres, 21 anos. Mais da metade (62%) é contra a prisão da mulher que faz aborto. E a esmagadora maioria dos jovens católicos, 96%, aprova o uso da camisinha, condenado pela Igreja. “Hoje em dia a aids está ai, como outras doenças sexualmente transmissíveis. Eu acho sim que tem que usar”, afirma Júlio Medeiros, 22 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Previsão do Tempo

Related Posts with Thumbnails
 

Arquivos Vinoblok

Copyright 2010 . - All Rights Reserved.
Designed by Web2feel.com | Bloggerized by Lasantha - Premiumbloggertemplates.com | Affordable HTML Templates from Herotemplates.com.